Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Prefeitura de Viçosa recebe gestor do programa Jovens Mineiros
10 de agosto de 2022

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu, no último dia 04, o gestor estadual do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, Ricardo Henrique Cottini. A visita técnica teve o objetivo de alinhar algumas ações do programa nas escolas participantes, com seus respectivos educadores e diretores.

Em Viçosa, duas escolas municipais, contempladas com o programa, receberam a visita do gestor: a João Francisco da Silva e a Padre Francisco José da Silva.

À tarde, na Secretaria Municipal de Educação, houve uma reunião com as diretoras das escolas participantes, Rita de Cássia Moreira (João Francisco da Silva) e Jaqueline da Natividade dos Apóstolos (Padre Francisco José da Silva); com as coordenadoras locais do programa, Shirley Maria Diogo Fontes e Thaís Magalhães de Oliveira; com a vereadora Marly Coelho Januário; e com a coordenadora do Setor de Conservação e Proteção Ambiental, Thamires de Souza Carvalho.

Ainda como parte da pauta, os gestores do programa se encontraram com o prefeito Raimundo Nonato Cardoso, que foi informado sobre a aplicação do Jovens Mineiros Sustentáveis no município.

O programa

O programa Jovens Mineiros Sustentáveis é um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari), para capacitar educadores e fornecer aos alunos atividades práticas de educação ambiental.

Fonte: PMV

Leia também:

Gerente da Viação União esclarece dúvidas sobre o Bilhete Único na Câmara de Viçosa

Viçosa: abertas as inscrições para a premiação de professores “Gabriel Rodrigues”