A médica que ameaçou os PMs em Ubá atuo em Viçosa pelo Programa de Valorização ao Profissional da Atenção Básica (PROVAB), em 2013.
A médica Paula Gonçalves Carneiro, filha da juíza Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro, da Vara da Infância e Juventude de Ubá, que foi flagrada ameaçando policiais militares da cidade já trabalhou em Viçosa. Em 2013, ela atuou como médica da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV), pelo Programa de Valorização ao Profissional da Atenção Básica (PROVAB).
Essa informação está presente em um documento, preenchido pela própria médica, em que detalha suas atuações. Neste mesmo documento, a médica expõe que era bolsista na PMV e trabalhava 32h semanas em dedicação exclusiva.
O PROVAB, programa pelo qual Paula Carneiro atuou, foi criado em setembro de 2011 pelo Ministério da Educação. Ele tem como objetivo estimular e valorizar o profissional de saúde que atua em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família e levá-los para localidades com maior carência para este serviço. Ele prevê atuação de profissionais de saúde durante 12 meses em diversos postos de atuação pelo país.
Em nota, a Polícia Militar de Ubá afirmou que a mulher teria solicitado aos policiais que retirassem a sua viatura de onde estava parada para ela estacionasse seu carro. Diante disso, os militares informaram haver um estacionamento na mesma rua. No entanto, a partir daí, a filha da juíza se exaltou.
"Me prende p****. Me prende! Eu quero ver você me prender. Tu é macho ou não é?", ameaçou.
Além disso, ela afirma por diversas vezes ser filha da juíza Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro, da Vara da Infância e Juventude de Ubá, como forma de tentar intimidar os policiais.
“Sou filha da juíza da Vara de Infância e Juventude, só queria um lugar para parar, sem confusão”, disse a médica.
Paula Gonçalves Carneiro se formou em Medicina em 2012, pela Universidade Presidente Antônio (Unipac). Durante a graduação exerceu a função de monitora de psiquiatria por 2 anos, com carga horária total de 320 horas.
A médica também exerceu, em 2014, a função de médica socorrista no Hospital Municipal Rodolpho Perissè, em Armação dos Búzios.
Ainda que no primeiro semestre de 2014, ela concluiu o curso de especialização na área de Saúde da Família pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já de 2016 à 2019, ela fez a residência médica em psiquiatria na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Seu Ensino Médio foi concluído em Ubá, no Colégio Anglo.
Leia também:
UFV está entre as melhores universidades do mundo; confira o ranking