Neste domingo, 28 de agosto, a Universidade Federal de Viçosa completará 96 anos e, diferentemente dos dois últimos aniversários, a comunidade desta vez poderá participar da cerimônia de celebração, que está marcada para as 18h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino.
No evento, haverá homenagens a professores e técnicos cujas histórias de vida se misturam às da instituição, ajudando a consolidar uma trajetória de sucesso iniciada há quase um século. Entre estes nomes estarão os ganhadores da Medalha de Ouro Peter Henry Rolfs nas categorias Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativo. Além dos escolhidos de 2022, participarão da cerimônia os vencedores de 2020 e 2021 que, em função da pandemia, não puderam receber presencialmente a honraria.
Também deverão estar no Fernando Sabino os cerca de 160 homenageados com as medalhas Bello Lisboa e José Valentino da Cruz (Candinho) desses três anos. A primeira é uma homenagem a professores com 25 anos de efetiva dedicação às atividades acadêmicas e administrativas da Universidade. Já a Medalha José Valentino da Cruz é concedida aos técnicos e técnicas com 30 e 25 anos, respectivamente, de efetiva dedicação às atividades administrativas da UFV.
A cerimônia oficial de aniversário é o primeiro evento de uma série de outros programados para acontecer até 4 de setembro. Todos serão divulgados no site e redes sociais da UFV ao longo da semana.
Confira os homenageados com a Medalha de Ouro Peter Henry Rolfs.
Ensino
Pesquisa
Extensão
Administrativo
Fonte: UFV
Leia também:
Prefeitura de Viçosa se manifesta sobre condenação para intensificar combate à dengue