Está oficialmente aberta a corrida ao Governo do Estado. O período de campanha eleitoral para as eleições de 2022 se iniciaram na última terça-feira (16) e os candidatos a governador já iniciaram suas sabatinas, entrevistas e caminhadas em cidades de Minas Gerais. Veja abaixo a agenda dos candidatos ao Governo:
Romeu Zema (Novo)
Viaja para o Norte e dá entrevista para emissora de TV em Montes Claros. Almoça com representantes do Conselho Regional de Odontologia e faz caminhada pelo centro da cidade. À noite tem encontro com políticos da região
Alexandre Kalil (PSD)
Faz caminhada pela manhã em Governador Valadares e dá entrevista para a emissora de TV. À tarde, cumpre agenda em Caratinga onde encontra apoiadores e visita o Casarão das Artes.
Carlos Viana (PL)
Tem reunião com lideranças políticas em Belo Horizonte. À tarde concede entrevista para a TV Rede Minas e TV Assembleia. À noite tem mais reuniões de campanha.
Marcus Pestana (PSDB)
Vista Patos de Minas de manhã e tem compromissos no comitê regional, no hospital Regional Antônio Dias e Hospital do Câncer. À tarde, segue para Patrocínio onde encontra vereadores da cidade e visita o Hospital Santa Casa, Centro Viva Vida e a Expocaccer. Volta a BH à noite.
Indira Xavier (UP)
Reúne-se com a coordenação de campanha e aliados em cidades do interior durante o dia. À noite, faz panfletagem no show do Zé Ramalho, no centro de Contagem.
Lorene Figueiredo (PSOL)
Faz caminhada em Juiz de Fora, à tarde.
Renata Regina (PCB)
Participa de ação em defesa do Hospital Sofia Feldman ao meio-dia e dá entrevista à tarde. E conversa em live sobre Ana Montenegro, jornalista, poeta e militante comunista.
Vanessa Portugal (PSTU)
Pela manhã, faz panfletagem e conversa com trabalhadores da educação em Belo Horizonte. Grava material de campanha à tarde e, à noite, volta a fazer panfletagem em escolas da capital.
Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB)
Não informaram seus compromissos de campanha
Fonte: Portal Amirt
Leia também:
Eleições 2022: veja a agenda desta terça (30) dos candidatos à presidência