As oficinas têm o intuito de sensibilizar sobre a importância da notificação dos casos de violência, além da melhoria da qualidade dos dados produzidos
Na última quarta-feira, 14/9, a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Estratégico, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu uma reunião que contou com a participação de profissionais da Rede CRAS, CREAS e Assistência Social.
O principal tema discutido no encontro foi a capacitação dos profissionais, com início previsto para outubro, para a melhor qualificação no atendimento às mulheres vítimas de violência do Município de Viçosa. Além disso, foi tratado sobre a forma mais eficiente de se chegar às mulheres que têm potencial de serem vítimas, mas que não buscam os serviços para atendimento adequado. A reunião contou com as presenças das coordenadoras do CRAS Sul e do CRAS Norte, Maria Aparecida Jorge e Irene Maria Saraiva Lelis, respectivamente; do CREAS, Nadya Matos Andrade; da Políticas Públicas para Mulheres, Gabrielle Wakim; além da supervisora do Observatório do Projeto Casa das Mulheres, Rita Maria de Souza.
Para Gabrielle Wakim, o Observatório do Projeto Casa das Mulheres terá a importante função de realizar oficinas de capacitação para os trabalhadores das áreas da saúde e da assistência social para a notificação das violências contra as mulheres. Essas oficinas terão como objetivo a sensibilização sobre a importância da notificação dos casos de violência e a melhoria da qualidade dos dados produzidos.
Informações Prefeitura Municipal de Viçosa.