Em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, o evento aconteceu em parceria entre os CAPS i, CAPS II e CAPS AD
Nesta quinta-feira, 15, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram, na praça Silviano Brandão, onde aconteceu um evento de conscientização sobre o Setembro Amarelo.
Os representantes dos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) existentes em Viçosa, CAPS II, CAPS AD e CAPS i, estiveram juntos prezando pela valorização da vida e divulgando seus serviços.
Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços de saúde, de caráter aberto e comunitário, voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, e outras drogas, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.
Em Viçosa o CAPS i atende na rua Bernardes filho, 336, bairro de Lourdes; o CAPS AD na mesma avenida, 348; e o CAPS II na rua Vinícius de Morais, 237, bairro de Fátima.
Setembro Amarelo é um mês dedicado à prevenção do suicídio. A campanha começou em 2015 no Brasil e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o suicídio, além de evitar o seu acontecimento.
Informações Prefeitura Municipal de Viçosa.