Autor de roubo à mão armada em joalheria é preso em flagrante
19 de setembro de 2022

'}}

Na fuga, portando várias joias, autor do crime foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia; roubo aconteceu na sexta-feira (16)

Um roubo à mão armada aconteceu na tarde da última sexta-feira, 16/9, na Travessa Sagrado Coração de Jesus (Calçadinho), no centro de Viçosa, por volta das 15h. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar da cidade, o autor do crime, um homem de 55 anos que usava máscara e boné, entrou em uma joalheria no local informado e anunciou à proprietária da loja que se tratava de um assalto. Na ação, ele intimidou a vítima mostrando a arma de fogo que portava na cintura.

Em seguida, ele ordenou que a vítima colocasse as bandejas de joias em uma sacola e que repassasse todo o dinheiro; ela obedeceu e o ladrão evadi sentido à rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, Centro, levando as joias e a quantia de R$20. Antes da fuga, o ladrão mandou que a vítima se deslocasse e permanecesse nos fundos do estabelecimento e ameaçou atirar nela e em uma funcionária caso não cumprissem a ordem.

Uma testemunha estava no interior de uma loja próxima à joalheria e ouviu alguém falar sobre o roubo que estava acontecendo. Após isso, ela deslocou para o local do crime e, no caminho, encontrou o ladrão correndo com várias bandejas de joias nas mãos. Diante disso, a testemunha gritou com as pessoas que por ali passavam, alertando que se tratava de um ladrão, o que fez com que os sujeitos agarrassem o autor e o jogassem no chão, momento em que a testemunha se jogou por cima dele. O criminoso sacou sua arma de fogo e tentou contra a vida das pessoas que o agarraram, porém, a testemunha conseguiu tomar a arma do mesmo.

Ladrão foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar. Imagem/Reprodução

A Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações e, chegando ao local, depararam com a cena do ladrão imobilizado por populares, que também seguravam a arma do crime. Os materiais roubados foram apreendidos. Os militares deram voz de prisão em flagrante ao autor e ele foi encaminhado à Delegacia. Policiais verificaram no sistema e descobriram que o autor consta como réu preso no estado do Rio de Janeiro, referente a uma condenação de 31 anos e 6 meses. Uma outra equipe da PM, em acesso às câmeras de segurança da cidade, verificou que o autor estacionou uma motocicleta CG/Honda próximo ao espaço Hervé Cordovil, a qual foi apreendida.

O Boletim de Ocorrência foi registrado e entregue à Delegacia, juntamente com o autor preso. Todo material roubado foi recuperado e a arma de fogo e a motocicleta foram apreendidos.

Clique AQUI para ler outras matérias