Reload na Estrada reuniu cerca de 350 pessoas, em Viçosa
20 de setembro de 2022

Entre palestras e oficinas, o evento de marketing digital reuniu especialistas e tendências do mercado; a ideia era compartilhar boas práticas com os participantes

No último sábado, 17/9, Viçosa foi palco do Reload, o maior evento de marketing digital do Sebrae Minas, que reuniu cerca de 350 empreendedores da região. O evento aconteceu na Univiçosa - Centro Universitário de Viçosa - Campus Sede, e o objetivo da iniciativa é apoiar donos de pequenos negócios a impulsionarem sua presença on-line, melhorarem o relacionamento com os clientes e aumentarem as vendas.

Com temáticas sobre marketing digital, estratégias, redes sociais, dados, vendas, inovação, criatividade e empreendedorismo, o Reload trouxe palestras e painéis ministrados por profissionais de destaque no mercado, como Fernando Kimura (Academia de Neuromarketing), João Branco (McDonald’s), Têca Falcão (Suba), Robledo Magalhães (Lab31), Diego Moreno (TikTok), Rafael Kiso (mLabs), Joziana Freitas (consultora de Marketing) e Jonathan Santos e Thales Duprat (TV Integração/Portal G1).

O diretor de operações do Sebrae Minas, João Cruz, esteve presente no evento e destacou que o marketing digital é indispensável para o sucesso dos pequenos negócios. “Muitos negócios tradicionais migraram para o digital na pandemia, e o Sebrae Minas realiza diversas ações para auxiliar estas empresas a atualizarem seus conhecimentos e promoverem mudanças. O Reload trouxe um time extraordinário de palestrantes para guiar os empresários de Viçosa e região nessa jornada”, reforçou.

Conteúdo relevantes

Um dos palestrantes do evento foi Rafael Kiso, fundador da mLabs, que falou sobre conteúdos que engajam nas redes sociais. Para ele, atualmente, os valores defendidos pela marca têm mais importância do que o produto em si. “A empresa precisa entregar valor ao seu cliente, para fidelizá-lo e torná-lo o principal divulgador da marca. A ideia é criar algo exclusivo para o consumidor e manter um bom relacionamento com ele. A partir daí, a empresa deve observar como o usuário irá se expressar por meio da marca”, explica.

Avaliação dos participantes

A empresária Érika de Souza, dona de uma loja de colchões e outra de enxovais em Viçosa, participou pela primeira vez de um evento como o Reload. “Estou aprendendo muita coisa boa, que irei aplicar nos meus negócios. Já fiz consultoria de marketing digital, mas estou começando agora nesse universo. Irei mergulhar nesse mundo on-line e praticar o que aprendi aqui”, ressalta.