Idosa é encontrada desacordada em apartamento após inalar fumaça
27 de setembro de 2022

'}}

Excesso de fumaça se deu por panela de pressão esquecida no fogão; Bombeiros não encontraram chamas no local

As janelas de um apartamento expeliram grande quantidade de fumaça, na noite do último domingo, 25/9, por volta das 19h23, na Rua Conego Modesto Paiva, Bairro Fuad Chequer, e chamou a atenção dos vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, chegando ao local, populares informaram que ali residia uma idosa com sua neta, porém, não sabiam se elas estavam em casa.

O apartamento localizava-se no segundo andar do prédio e, para que os militares entrassem, foi necessário utilizar uma escada para alcançar janela. De acordo com os Bombeiros, a residência estava tomada por muita fumaça, havia pouca visibilidade e foi preciso utilizar equipamentos apropriados, como tato e lanterna para incêndio.

No local, os militares encontraram a vítima caída ao solo, uma idosa de 66 anos, desacordada (suspeita-se que seja pela inalação da fumaça) e expelindo secreções pela boca. Informados sobre o estado gravíssimo da vítima, o restante da equipe, que estava fora do apartamento, localizou o portão de acesso ao apartamento e o arrombou com auxílio de ferramentas.

A vítima foi retirada da residência e levada para a via pública, onde recebeu atendimento com equipamentos de respiração. A idosa estava desacordada e foi encaminhada para o Hospital São João Batista, em um carro de um popular e na companhia de um militar do Corpo de Bombeiros. No Hospital, a vítima recebeu os cuidados médicos e seu quadro de saúde, que era gravíssimo, foi estabilizado.

Os Bombeiros fizeram vistoria pelo apartamento na busca por mais alguma vítima, mas ninguém foi localizado. Nenhuma chama foi constatada no momento em que o os militares chegaram ao local. Segundo eles, em tese, o excesso de fumaça que tomou por completo o apartamento se deu pelo fato de uma panela de pressão que foi esquecida no fogão.

A panela, que ainda estava muito aquecida, foi colocada em um local seguro para eliminar por completo o risco de incêndio. Além disso, foi realizada a abertura de todas as janelas e basculantes do apartamento para retirar por completo a fumaça do ambiente.

Informações Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa.

Continue lendo mais notícias