Proposto pelo Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido) foi aprovado, em reunião Extraordinária realizada logo após a Ordinária da última terça-feira (04), o Projeto de Lei (PL) nº 059/2022 que dispõe sobre a adequação da pavimentação asfáltica do Município, de modo que seja priorizada as vias em que residem moradores com deficiência ou mobilidade reduzida.
Durante a discussão, o autor do projeto relembrou a situação de alguns moradores de Viçosa, e afirmou que o projeto nem deveria estar em discussão, uma vez que isso é uma obrigação do Poder Executivo. “É um projeto simples mas que vai atender de maneira eficaz a todos que precisam”, afirmou Tistu.
Corroborando com a fala do colega parlamentar, os vereadores Gilberto Brandão (AVANTE) e Robson Souza (Cidadania), comentaram sobre a importância de atender com prioridade os casos que mais precisam. Enquanto, o Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) relembrou como as comunidades periféricas demandam essas obras, e ficam à espera das decisões do Executivo. Já o Vereador Daniel Cabral (PCdoB), falou do Plano de Mobilidade, que tem que ser executado junto ao projeto de lei.
Fonte: Câmara Municipal de Viçosa