Jogando fora de casa, distante 314 km de Viçosa, o Silvestre venceu o Paraopeba por 1 a 0 e largou na frente na decisão do Mineiro Amador 2022. O jogo aconteceu no Estádio das Magnólias, no bairro Jardim Clara Nunes, em Paraopeba, no último sábado (15). O gol da partida foi marcado pelo atacante Altair, ainda no primeiro tempo.
Em contato com a equipe de reportagem do Primeiro a Saber, o lateral-direito da equipe viçosense, Allan Brandão, ressalta a qualidade da equipe adversária e lembra que o artilheiro da competição veste a camisa azul e preta. Além disso, espera que o Paraopeba saia para o jogo na partida da volta, até por precisarem do resultado. No entanto, ressalta que o Silvestre não vai jogar apenas pelo empate.
Além disso, Allan ainda afirma que representar Viçosa em um campeonato como esse não tem explicação.
"Representar Viçosa num campeonato desse é sem explicação, apesar de não ter tanto apoio, é uma sensação única. Pois estamos levando o nome de nossos pais que jogaram e jogam no time, e isso é de uma tamanha felicidade. Desde o começo do campeonato estamos com os pés no chão e com humildade, acredito que Deus está honrando isso. E agora não vamos mudar isso, falta apenas um jogo e vamos dar a vida nele", afirmou o camisa 14.
Com o resultado positivo após um duro jogo, o Silvestre volta para Viçosa e busca o título da competição para colocar o município no topo do cenário estadual mais uma vez. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (22), às 15h, em Viçosa, com mando do Silvestre.
No entanto, ainda não se sabe onde será disputado o jogo da volta. Isso porque, a Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou uma vistoria no Estádio João Francisco, em Silvestre, e por questões de segurança, não aprovou que o segundo jogo da final fosse realizado no local. Além disso, a FMF afirmou ainda que o espaço do campo do Silvestre não é o suficiente para a estrutura que será montada.
Com isso, a Liga Esportiva de Viçosa (LEV) indicou para a Federação Mineira o Campo da Barrinha para a disputa da partida. De acordo com o presidente da LEV, José Maria de Oliveira Barbosa (Duca), a indicação foi feita para que o jogo não saísse de Viçosa.
A FMF aceitou a indicação e aprovou que o jogo fosse realizado na Barrinha. No entanto, ainda de acordo com 'Duca', o time do Silvestre irá entrar com recurso contra a decisão da Federação Mineira de Futebol para que o jogo seja realizado no mesmo local onde todos os outros foram.
"Se eles encaminharem o recurso, nós vamos esperar a decisão. Mas, à princípio, a final está mantida para a Barrinha. Mas vamos aguardar", disse o presidente da LEV.
Veja abaixo os melhores momentos do jogo da ida da grande final do Mineiro Amador entre Silvestre e Paraopeba: