A pesquisa de campo vai ajudar na tomada de decisões futuras; Com ação, R. Dr. Horta ficará fechada para o trânsito de veículos, assim como a rotatória próxima ao Bradesco
Nesta terça-feira, 8/11, pela manhã, iniciou-se uma pesquisa de campo para embasar as decisões futuras em relação à melhoria do fluxo de veículos nas vias centrais da cidade. A ação é uma realização da Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Administração e Planejamento Estratégico, por intermédio da Diretoria de Trânsito.
A dinâmica consiste na utilização de estudantes da UFV (Universidade Federal de Viçosa) para a contagem de veículos em trânsito pelas praças Alice Loureiro (Ramos) e Paulo Mário del Giudice para a verificação da dinâmica do fluxo nessas áreas, uma ação que faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Viçosa e a UFV, a fim de melhorar o trânsito no município.
Segundo a Prefeitura, há um projeto em andamento de transformação da Rua Doutor Horta em calçadão, sendo necessário um estudo de impacto. Sendo assim, durante a pesquisa, a via ficará fechada para o trânsito de veículos. Parte da rotatória próxima do Bradesco também será fechada.
De acordo com o diretor de Trânsito de Prefeitura de Viçosa, Renaldo de Faria, o trabalho de pesquisa é essencial para o planejamento das atividades.
“As pesquisas de tráfego devem ser feitas sempre quando se fazem readequações, novas implantações ou mudanças de circulação, para saber como está o comportamento do trânsito no local”, explicou Renaldo.
Todas as metas foram traçadas durante uma reunião, ocorrida no último dia 27/10, na Pró-reitoria de Administração, da UFV, que contou com as presenças da equipe de técnicos coordenada pelo pró-reitor Taciano Oliveira da Silva; do secretário municipal de Administração e planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; do diretor de trânsito Renaldo de Faria; e do diretor do Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente (Geoplam), da Prefeitura de Viçosa, Douglas Ferreira Silva.