VACINAÇÃO SELETIVA da população não vacinada, com avaliação do cartão de vacinas de:
O público de faculdades e escolas técnicas (trabalhadores e alunos) pode aguardar, pois será vacinado nas próprias instituições de ensino onde estão ingressados. A vacinação será em loco. O dia e horário serão divulgados através dos gestores das instituições, pois será necessária a apresentação do Cartão de Vacinas, CPF ou Cartão do SUS.
Trabalhadores da saúde podem procurar suas UBSs de referência (moradia), visto que a campanha para esse grupo já teve início há meses.
Profissionais que trabalham nos hospitais São Sebastião e São João Batista já tiveram a vacinação em loco. Documentos obrigatórios: comprovação funcional ativa, Cartão de Vacinas, CPF ou Cartão do SUS.
A população geral pode procurar a UBS de origem (moradia) nos dias específicos de vacinação. Entre em contato com a sua Unidade ou com o Agente Comunitário de Saúde que visita sua casa para se informar do dia e horário. Documentos obrigatórios: Cartão de Vacinas, CPF ou Cartão do SUS.
A vacinação terá início a partir do dia 10 de novembro, pois o município de Viçosa receberá as vacinas no dia 9. O Setor de Imunização fará a distribuição das vacinas para todas as UBSs do Município de Viçosa.
No centro, será montada uma tenda no Calçadão Arthur Bernardes, em frente à Câmara Municipal, nos dias 11 e 12 de novembro para a vacinação da população geral. No dia 11, a vacinação será das 8h às 12h e das 14h às 16h. No dia 12, a vacinação será das 8h às 12h.
Lembrando, mais uma vez, que essa vacinação compreende o período de novembro de 2022 a fevereiro de 2023. Neste primeiro momento, a vacinação terá mais intensificação nas instituições de ensino superior e técnico devido ao período de férias que está próximo.
Informações da Prefeitura de Viçosa
Veja AQUI outras notícias