Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Feminicídio: homem invade casa e mata ex-mulher a facadas
7 de dezembro de 2022

Segundo a Polícia Militar, crime pode ter sido motivado porque o autor não aceitava o fim do relacionamento; suspeito foi preso em flagrante pouco tempo depois.

Uma mulher, de 29 anos, foi morta com seis facadas pelo ex-companheiro na tarde da última sexta-feira (02), em Montes Claros.

O crime aconteceu na Rua da Fraternidade, no bairro Alterosa e, segundo a Polícia Militar, pode ter sido motivado porque o autor não aceitava o fim do relacionamento que durou oito anos. Cerca de uma hora depois, o suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante no bairro Maracanã.

De acordo com o sargento Alex Fabrício Pereira Santos, Thais Santos Oliveira tinha o acompanhamento da patrulha de violência doméstica e pediu para não comparecer mais desde agosto. Em novembro, o suspeito teria a ameaçado, chegou a ser preso, mas no mesmo dia ganhou liberdade. Inicialmente, a PM tinha informado que o suspeito tinha sido solto após pagar fiança, mas após a finalização da o ocorrência, foi atualizado que o homem tinha sido liberado após uma audiência de custódia, sem pagamento de fiança.

Homem foi preso no bairro Maracanã cerca de uma hora depois do crime — Foto: Igor Brandão - Inter TV

“No local depararam com algumas testemunhas. Uma delas tentava reanimar a vítima, que estava caída na entrada do quintal da residência. Foram verificadas algumas perfurações pelo corpo, provenientes de objeto perfurocortante. Logo após, testemunhas informaram que o indivíduo teria evadido do local e que seria o ex da vítima. Tivemos informações de que em agosto desse ano ela teria rompido o relacionamento com esse cidadão, e que ela teria recusado o acompanhamento da nossa patrulha de violência doméstica. No dia 22 de novembro foi feita a prisão desse indivíduo pelo crime de ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha. No mesmo dia, ele foi liberado”, disse.

Nesta sexta (02) o SAMU informou que foi acionado por volta das 14 horas, mas quando a equipe médica chegou ao local, a mulher já estava em óbito e apresentava seis perfurações na região do tórax e abdômen. Mas, neste sábado (03), após o Boletim de Ocorrência ser finalizado, a atualização é que foram oito facadas ao todo.

O sargento Alex Fabrício Pereira contou, ainda, que testemunhas relataram que a filha do casal, e um menino filho da vítima, estavam dentro da casa no momento do crime, mas não informou se as crianças presenciaram a cena e nem a idade delas. Eles ficaram sob os cuidados de familiares.

O suspeito foi localizado através de câmeras de segurança. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, junto com a faca utilizada no crime. Segundo a PM, ele confessou o crime e afirmou matou a ex por que viu mensagens no celular dela conversando com uma outra pessoa.

Ele pulou o muro para ter acesso a casa, subiu a escada, e encontrou a mulher na cozinha, após ver mensagens no celular dela, iniciaram uma discussão e ele desferiu os golpes. Ela teria descido as escadas e ele fugiu levando o celular da vítima. Ele disse a PM que no meio da fuga teria descartado o celular.

“Assim que soubemos do fato, iniciamos o rastreamento buscando informações sobre a possível rota de fuga do autor. algumas imagens de câmeras de segurança de comércio nas imediações filmaram o indivíduo em fuga e realizamos a prisão em flagrante do autor. A princípio foram golpes de faca. Que ainda estava no local e foi encaminhada pela perícia".

Informações g1

Clique para ler mais notícias