Ela foi ameaçada por não pagar a taxa de retirada de U$1500 por uma suposta encomenda que ele pediu que ela guardasse.
Uma mulher sofreu uma tentativa de golpe pela internet e foi coagida a pagar a quantia de U$1500 dólares, por uma encomenda que um suposto sargento enviaria para ela guardar.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou ter conhecido um indivíduo pela rede social Instagram, que relatou ser Sargento das Forças Armadas dos Estados Unidos da América.
Após ter estabelecido um relacionamento virtual, o homem pediu sua ajuda para guardar uma recompensa que ele havia recebido em uma missão, já que não poderia permanecer com o material no acampamento militar. Para realizar o envio da suposta recompensa, ele solicitou seu e-mail e endereço, para que a empresa transportadora entrasse em contato e enviasse a caixa, que conteria documentos pessoais, carta de aposentadoria e ouro.
Logo após os fatos, ela recebeu um e-mail, alegando que a encomenda tinha sido recebida no Brasil, e, para que pudesse ser retirado, ela deveria efetuar o pagamento de U$1500 dólares.
Após ela se negar a pagar, foi ameaçada pelo suposto militar via chat do Google, xingada e ele disse que viria atrás da caixa dele. A vítima bloqueou o Instagram do autor por temer por sua integridade física, moral e psicológica.
A Polícia Militar alerta para que sejam tomados cuidados em contatos realizados através de redes sociais, principalmente com relação a estabelecimento de relacionamentos afetivos, que muitas vezes, nesse caso, evoluem para golpes financeiros.
Ao menor sinal de solicitação de ajuda financeira, suspeite e não faça nenhum pagamento ou
transferência de valores. Diante da menor suspeita, acione a PMMG.