Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Delegado denunciado pelo MPMG por usar carro apreendido em operação
15 de dezembro de 2022

'}}

Segundo o MPMG, ele usava o veículo para ir à academia de musculação, quadra poliesportiva, campo de futebol, supermercado e até mesmo evento festivo. Denúncia foi protocolada pela Promotoria de Divino.

Um delegado da Polícia Civil foi denunciado à Justiça por usar de forma indevida um carro apreendido durante uma operação policial em Divino, na Zona da Mata de Minas Gerais. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (15) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com a Promotoria de Justiça de Divino, que ofereceu a denúncia, o delegado, que não teve a identidade informada, pelo crime de peculato, tendo em vista que referente à utilização indevida de veículos depositados em favor da Polícia Civil de Minas Gerais.

A investigação do MPMG concluiu que o delegado desviou para uso próprio um veículo Hyundai/HB20S apreendido durante investigação de tráfico de drogas, que havia sido depositado em favor da polícia para utilização exclusiva em trabalho da corporação.

Segundo o MPMG, o investigado fazia uso constante e permanente do veículo apreendido, tanto no trajeto entre trabalho e casa, quanto para deslocamentos à academia de musculação, quadra poliesportiva, campo de futebol, supermercado e até mesmo evento festivo.

Além disso, a investigação também verificou que o automóvel, chegou a ser abastecido, para uso no período entre 27 de maio a 19 de julho de 2022, com recurso público municipal. O uso do veículo só parou quando o delegado ficou sabendo que estava sendo investigado.

A investigação do MPMG contou com monitoramento de veículos, requisição de documentos, oitiva de testemunhas, registros de vídeo e fotografias.

A ação poderá acarretar ao acusado a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos, o pagamento de multa civil, a proibição de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais.

Informações do MPMG

Veja AQUI outras informações