A ação faz parte do programa “Alô Minas - Telefonia Rural” e as torres serão instaladas em Colônia Vaz de Melo, Piúna, Paraíso e Silêncio/Condé.
Aconteceu, nesta semana, uma reunião online entre membros da Prefeitura de Viçosa e da empresa de telefonia móvel Claro para discutir os trâmites e documentações finais para a instalação de torres de capitação de sinais de telefonia em algumas comunidades rurais do município. A ação faz parte do programa “Alô Minas - Telefonia Rural”.
O programa do governo do estado, Alô Minas, visa a expansão da telefonia celular em áreas rurais. Em Viçosa, a operadora Claro, que foi a empresa vencedora junto ao Governo do Estado, vai instalar torres em quatro localidades, sendo: Colônia Vaz de Melo, Piúna, Paraíso e Silêncio/Condé.
Outra reunião foi solicitada para a próxima semana, para que o Governo do Estado e a empresa Claro acompanhem a evolução do processo, que segue um rito próprio da Prefeitura.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, disse que as possíveis áreas para receberem as torres já foram mapeadas e visitadas. “Desde que as coordenadas foram enviadas pela empresa Claro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia vem trabalhando na identificação dos locais bem como, conversando com os proprietários sobre as possibilidades de instalações das futuras torres”, ressalta a secretária.
Além de Rita Rodrigues, participaram da reunião o chefe do Departamento de Desenvolvimento, Carlos Henrique Jacob Pinto Coelho; a chefe do Setor de Auditoria da Controladoria Geral do Município, Daniela Lourenco Francisco; o procurador-chefe de Direito Urbanístico, da Procuradoria Geral do Município, Paulo Leonardo Conrado; os representantes da empresa Claro, Elaine Romani Sá, Paulo César Sofal e Cristiane da Silva Ribeiro Tavares; a gestora técnica do Programa Alô Minas, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Izabela França Rodrigues e os assessores da Secretaria de Estado de Governo, Ângelo Wagner Perucci e Hélio César Rodrigues Resende.
Informações PMV