Na última quinta-feira, 5/1, houve uma reunião para alinhar um possível acordo para que a FUNDEP conduza o concurso no município.
Um dos principais objetivos da administração municipal para 2023, o concurso público para provimento de cargos em diversas áreas, deve sair ainda no primeiro semestre. Nesta quinta-feira, 5/1, o secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos, reuniu-se com o Analista de Mercado da Fundação e Ensino e Pesquisa – FUNDEP – da Universidade Federal de Minas Gerais, Fabiano Melo Siqueira, para alinhar um possível acordo para que a fundação conduza o certame no município.
No encontro, o secretário repassou as demandas de cargos e quantitativo de vagas, além de informar que alguns destes serão reestruturados num novo plano de carreira da administração municipal, que será enviado à Câmara de Vereadores até fevereiro. Assim, trabalha-se com a possibilidade de um ou dois concursos para o preenchimento destas vagas, a depender desta reestruturação, com o primeiro deles sendo realizado até o final do primeiro semestre deste ano.
Para Luan Campos, o concurso consolida o planejamento da gestão atual de revisão do serviço público e sobrevivência da previdência municipal. “O concurso nos dá condições de melhorarmos ainda mais a prestação do serviço público em Viçosa e reduz nosso deficit do Instituto de Previdência, o IPREVI. Ou seja, são novos servidores que irão contribuir para a previdência municipal e com o apoio à população viçosense”, analisou.
A FUNDEP possui experiência como banca de concursos importantes em municípios como Uberlândia e Sete Lagoas e também em corporações tradicionais como o Corpo de Bombeiros. A expectativa é de um acordo selado até o início de fevereiro, quando a comissão especial criada para o concurso público poderá avançar na autorização da confecção do edital e demais passos do cronograma definido.
Informações PMV