Bombeiros Militares cortaram árvores e desobstruíram vias em Viçosa devido às fortes chuvas de ontem, 24/1.
Devido às fortes chuvas desta terça-feira, 24/1, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foram acionados para ocorrência de queda de árvores em alguns pontos de Viçosa. Por volta das 18h40, a solicitação foi na avenida Oraida Mendes de Castro, na rodovia que liga Viçosa à Teixeiras.
Uma árvore de grande porte caiu próxima ao pontilhão do Silvestre e obstruiu totalmente a rodovia, impedindo o tráfego nos dois sentidos. Os bombeiros realizaram o corte da árvore com o uso de motosserras e conseguiram retirar as partes da árvore da via, desobstruindo o trânsito.
Quando a equipe estava finalizando o atendimento, a mesma foi acionada para outra ocorrência de queda de árvore em via pública, dessa vez, no sítio Santiago, em Novo Silvestre. Lá, uma árvore de médio porte caiu e obstruiu uma estrada vicinal. A equipe deslocou para o local e realizou o corte da árvore e desobstrução da estrada.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, eles gastaram aproximadamente 2 horas para o atendimento dessas ocorrências e foi necessário cinco bombeiros para a ação.
Árvore também caiu na Rua Cabo Tomás
Uma árvore de grande porte caiu na Rua Cabo Tomás, conhecida como 'Morro do Pintinho', no bairro Bela Vista. A árvore caiu sob a calçada, impedindo a passagem de pedestres pelo local.