Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Chuva volta a causar estragos e alagamentos em Viçosa
25 de janeiro de 2023

'}}

Como um castigo que volta a cada chuva, os viçosenses continuam a sofrem por causa de alagamentos e estragos que parecem não ter solução.

As fortes chuvas desta terça-feira 24/1 voltaram a causar estragos e alagamentos em diversas ruas e localidades de Viçosa. Ruas como a Bernardes Filho (rua do Bar do Leão), praça Emílio Jardim, no centro, ruas do distrito de Silvestre entre outros já conhecidos pontos de alagamentos do município mais uma vez foram destaques e novamente os moradores desses locais ficam de mãos atadas sem saber o que fazer para resolver o problema.

Em grupos de WhastApp moradores dessas ruas alagadas mostraram o sufoco de mais um período chuvoso em Viçosa.

Avenida Bernardes Filho, próximo ao Bar do Leão os moradores já estão chamando o local de "Rio Bernardes Filho" por causa dos constantes alagamentos.

No Morro do Pintinho, no início da chuva, uma arvore caiu sobre a calçada impedindo assim a passagem de pedestre pelo local.

Um motorista que passava pelo local filmou a arvore caída e publicou em grupos de conversa.

Já no distrito de Silvestre diversas ruas ficaram alagadas, numa dessas ruas, um homem tenta atravessar empurrando a sua motocicleta com água quase que pela cintura.

Distrito de Silvestre

Procurada por nossa equipe, a Defesa Civil de Viçosa informou que entre o final da tarde de terça e a manhã de quarta-feira o acumulado de chuva em Viçosa se aproximou dos 100 milímetros. Segundo o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) até por volta de 1:28 em Viçosa choveu aproximadamente 94 milímetros.

Fonte: Cemaden

Ainda segundo o Cemaden a previsão meteorológica indica que Viçosa deve ter nos próximos dias chuva intermitente com possibilidade de pancadas localmente fortes. Estima-se que 14.668 pessoas em 3.641
moradias estejam expostas ao risco alertado.

O monitoramento e os alertas do Cemaden utilizam as seguintes fontes de informação: AlertaRio, ANA, APAC, CEMADEN, CEMIG, CENAD, CGE, CIIAGRO, CPRM, CTH, DECEA, DRM, EPAGRI, FCTH/DAEE, FUNCEME, IBGE, IG, IGAM, INCAPER, INEA, INMET, INPE, IPMET, IPT, ITEP, SEMARH, SIMEPAR, UFAL/SIRMAL, USP

Informações da Defesa Civil

Veja AQUI outras notícias