O crime ocorreu em abril do ano passado e ele foi preso dois meses depois durante a Operação 'Filhos de Minas', deflagrada pelo Gaeco.
Um jovem foi condenado a 12 anos de prisão por tentar roubar e matar um policial militar entre Ubá e Visconde do Rio Branco em abril do ano passado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com a decisão judicial, ele foi condenado pelo crime de latrocínio tentado e a reclusão é em regime inicial fechado.
O jovem já está preso desde junho do ano passado, durante a Operação "Filhos de Minas", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em uma rodovia. Na ocasião, os criminosos abordaram duas vítimas, sendo uma delas policial militar. Elas estavam em uma motocicleta.
O policial reagiu e houve uma troca de tiros entre eles. Um suspeito morreu no local. Já o militar foi atingido no abdômen e nas mãos e socorrido em estado grave, mas passou por cirurgia e sobreviveu.