O Programa visa, ainda, cuidar das áreas de mobilidade urbana, zeladoria e preservação do patrimônio.
A Prefeitura de Viçosa deu início ao Programa + Viçosa. A iniciativa, que visa cuidar das áreas de mobilidade urbana, zeladoria e preservação do patrimônio, envolve as secretarias de Administração e Planejamento Estratégico, por meio da Diretoria de Trânsito – DIRETRAN; a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.
Durante todo o ano, ações específicas e preventivas como operação de tapa-buracos, revitalização de itens e imóveis tombados, sinalização viária, videomonitoramento e alteração para melhorias no fluxo de veículos serão feitas em diversos pontos do município.
Ainda neste mês de março, a Prefeitura de Viçosa vai divulgar o cronograma de algumas atividades iniciais, como a instalação das câmeras de videomonitoramento em diversos pontos da cidade e a pavimentação asfáltica citada, com o plano de rotas a serem atendidas. Além disso, já como parte integrante do Programa, a Secretaria de Cultura, está promovendo a restauração da imagem de Santa Rita de Cássia, instalada no início da avenida que leva o nome da santa, e já procedeu a derrubada de parte irregular de um imóvel anexo à Estação Cultural Hervé Cordovil.
O + Viçosa é um programa de atuação constante. A partir das metas desenvolvidas e cumpridas, as secretarias pretendem estabelecer novas etapas, uma vez que as demandas são contínuas para a garantia do bem-estar da população viçosense.
De acordo com os idealizadores, o programa pretende, ainda, estabelecer cronogramas com base em estudos e convênios em vigor, como por exemplo, o de Mobilidade Urbana firmado, recentemente, com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), que terá como legado a elaboração de sete projetos de tratamento de pontos críticos do trânsito no Município de Viçosa.