Grupo se concentrou nas Quatro Pilastras e marchou sentido P.H Rolfs com cartazes e gritos pedindo a revogação do Novo ensino Médio.
No fim da tarde da última quarta-feira, 15, um grupo de estudantes marchou no centro de Viçosa pedindo a revogação do novo ensino médio, medida aprovada em 2017 por Michel Temer e aplicada em 2022 por Jair Bolsonaro.
O movimento, organizado pelas redes sociais, enquanto passava distribuía panfletos com suas revogações, que incluíam um maior investimento no ensino público do país e a aplicação do modelo que hoje existe nos Institutos Federais. A motivação relatada pelo grupo é a de que, após a implementação do Novo Ensino Médio, as escolas estão mais desorganizadas e os professores sobrecarregados.
A marcha travou por alguns minutos o trânsito em pleno horário de pico, deixando lentos trechos da própria Av. P.H. Rolfs, Padre Serafim e afluentes.
A última terça, 15, foi apelidada de "Dia Nacional da Revogação do Novo Ensino Médio", já que esses movimentos foram vistos em diversos lugares do Brasil, com cerca de 50 atos realizados em todo o país.