Cidade registra saldo positivo entre admissões e desligamentos no mês de janeiro. Viçosa gerou 569 novos empregos no período.
Em janeiro deste ano, a cidade de Viçosa registrou índice positivo de emprego. De acordo com os dados divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o município registrou, no primeiro mês deste ano, um saldo positivo em relação a novos contratos de trabalhos. Tal saldo se mede pela diferença entre o número de admissões e desligamentos, que resultou em cinco.
Visto isso, no mês de janeiro foram realizadas 569 admissões e feitos 564 desligamentos na cidade. Este indicativo mostra que as empresas estão contratando mais do que demitindo, o que gera um bom resultado na economia local.
Os setores que admitiram mais são a construção civil, que lidera nas contratações, com sete novas vagas de trabalho; a agropecuária, com duas vagas oferecidas; e a indústria, com uma vaga.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, o resultado geral do município é positivo e um ótimo indicador para a economia local. “É muito importante que mantenhamos esse quadro. Viçosa precisa continuar gerando empregos para que mais avanços aconteçam na área econômica”, disse.