O envio dos documentos cumpre o previsto no cronograma aprovado pelo Conselho Deliberativo do Instituto e disponibilizado anteriormente à Previc.
Na quarta-feira, 15/3, o Agros - Instituto UFV de Seguridade Social enviou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) toda a documentação relacionada ao processo de substituição do Plano Previdenciário B (RJU) pelo plano VidaPrev, na modalidade Contribuição Definida.
O envio dos documentos cumpre o previsto no cronograma aprovado pelo Conselho Deliberativo do Instituto e disponibilizado anteriormente à Previc. Clique aqui para acessar o regulamento do VidaPrev enviado à Previc.
A partir do envio, a Previc tem um prazo de 60 dias para avaliar a documentação de registro de novo plano e solicitar ajustes ou alterações. É importante esclarecer que, como o processo de transferência de recursos e participantes do Plano B é um processo atípico, que foge das regras padronizadas e estabelecida em lei, pode haver alteração dos prazos previstos.
Além disso, cada solicitação de ajuste retoma o prazo inicial de avaliação, ou seja, se a Previc solicitar alterações no regulamento ou em outros documentos, o período total de análise da documentação pode ser superior a 60 dias.
Após a aprovação pela Previc e adequação dos sistemas de gestão do Agros, a substituição do Plano B será efetivada com a transferência do patrimônio, participantes e beneficiários do plano para o VidaPrev.
Em seguida, poderá ter início o pagamento de benefícios aos participantes, em termos similares aos apresentados no extrato de simulação de reserva.
O Agros, em breve, vai divulgar um cronograma de reuniões e plantões de atendimento para que os participantes possam esclarecer suas dúvidas sobre a individualização das reservas e os benefícios que poderão ser concedidos.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone do Agros no número (31) 3899-6550, ou pelo site da instituição www.agros.org.br.