{{brizy_dc_image_alt imageSrc=

Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Viçosa: idosos de 70 anos ou mais recebem no sábado 1/4 dose bivalente contra a covid
29 de março de 2023

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Das 8h às 11h serão vacinados os idosos de 71 anos ou mais. A tarde, das 13h às 16h30 serão vacinados os idosos de 70 anos.

Com a chegada de mais doses, será feita uma vacinação, neste sábado, 1º de abril, em formato Drive Thru, no espaço multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), para idosos e também para imunocomprometidos por conta do quantitativo de doses recebidas no momento. 

Idosos: Drive Thru
Sábado, 01/04/23
Das 8h às 11h serão vacinados os idosos de 71 anos ou mais;
Das 13h às 16h30 serão vacinados os idosos de 70 anos.

Documentos necessários e indispensáveis: 
Cartão de vacinas com as doses contra a Covid-19, CPF ou Cartão do SUS.

Imunocomprometidos: A pé
Sábado, 01/04/23
Das 8h às 11h e das 13h às 16h30. 

Documentos necessários e indispensáveis: 
Laudo médico que indique a imunossupressão, Cartão de Vacinas com as doses aplicadas contra a Covid-19, CPF ou Cartão do SUS.

Atenção:
O intervalo para receber a vacina Bivalente é de quatro meses após a última dose. A pessoa deve ter pelo menos o esquema primário completo (1ª e 2ª doses).

Imagem: PMV

O Ministério da Saúde, através da NOTA TÉCNICA 1/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS, cria nova estratégia de intensificação da vacinação contra a Covid-19 no ano de 2023, considerando as novas variantes e o curso epidemiológico da doença.

Com o intuito de impedir uma nova onda de morbimortalidade como no passado, o Ministério da Saúde abriu uma nova vacinação com dose de reforço com a vacina Bivalente aos grupos a seguir:
Fase 1: Idosos com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP), a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Fase 2: Pessoas com 60 a 69 anos de idade.
Fase 3: Gestantes e Puérperas.
Fase 4: Trabalhadores da Saúde.
Fase 5: Pessoas com deficiência permanente.

As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e entregues aos municípios pela Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova. O grupo da Fase 1 tem um quantitativo aproximado de 7.100 pessoas.

Informações da PMV

Veja AQUI outras notícias