Boi, Kiki e Rodrigo Cunha conquistaram ouro no Rio Fall International Open no último fim de semana (1 e 2/4)
O Rio Fall International Open 2023, campeonato realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), órgão máximo do esporte, aconteceu no último final de semana, nos dias 1º e 2 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. Apoiados pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da PMV, os atletas Paulo Alexandre de Souza (Boi), Cristiano Raimundo Pereira (Kiki) e Rodrigo Cunha foram três dos atletas representantes de Viçosa na competição.
Alexandre Boi emplacou mais um título em eventos da IBJJF. Lutando pela Faixa Preta Master 3, na categoria Pesadíssimo, o artista marcial foi duas vezes ao tatame e sagrou-se campeão de sua modalidade.
Cristiano Kiki também fez duas lutas no Rio Fall International Open de 2023 e conquistou mais uma medalha de ouro para Viçosa, na Faixa Roxa Master 2, categoria Super Pesado.
Já Rodrigo Cunha participou de quatro lutas no evento, competindo pelas categorias Super Pesado e Absoluto na Faixa Azul Master 2. O esportista teve uma performance altamente proveitosa no campeonato; mesmo com disputas difíceis, Rodrigo teve o melhor resultado possível, vencendo em ambas as modalidades e alcançando um “double gold”. “Fiquei muito feliz com meu desempenho, pois das quatro lutas que participei, ganhei três por finalização e apenas uma por pontos”, comenta.
Os três atletas agradecem o apoio da Prefeitura e reforçam a importância do suporte para sua participação em grandes eventos como o Rio Fall International Open 2023.
O apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes é aberto a todos os atletas viçosenses maiores de 18 anos que buscam suporte financeiro para representar o município em competições sediadas em outras cidades. Para solicitar apoio, o esportista deve preencher este formulário on-line, anexando todos os documentos exigidos pelo processo.