Previsão do tempo para Viçosa e região nesta segunda-feira 10/4
10 de abril de 2023

A semana começa com céu nublado e possibilidade de chuvas em Viçosa e região. As temperaturas na cidade devem ficar entre 15ºC e 26ºC.

Nesta segunda-feira (10/4), a previsão é de céu nublado a parcialmente nubalado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. No Norte, Jequitinhonha, Rio Doce, Mucuri e Metropolitana, céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.

Demais regiões, céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas devem variar entre a mínima de 13° e a máxima de 34° C.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Viçosa e região

Nesta segunda-feira 10/4 a previsão do tempo para Viçosa e região é de céu nublado e possibilidade de chuvas no decorrer do dia. A Zona da Mata tem previsão de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas na região são de 16ºC a 28ºC. Já em Viçosa, as temperaturas máximas são de 26ºC e as mínimas de 15ºC. Veja AQUI a previsão do tempo para as demais cidades da microrregião de Viçosa.

Fonte: Inmet

Aviso Meteorológico

Imagem / Inmet

O INMET publicou um aviso de possibilidade de chuvas intensas para Minas Gerais. O aviso teve inicio na manhã de domingo dia 09/4 e vai até as 10 horas desta segunda-feira 10/4. Segundo o Inmet pode ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 40 ou 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..


Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Áreas Afetadas:

Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Zona da Mata Mineiras, Sul Goiano, Vale do Rio Doce, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Central Espírito-santense, Leste de Mato Grosso do Sul, Noroeste Espírito-santense, Campinas, Oeste de Minas, Piracicaba, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Bauru, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sul Baiano, Sul Espírito-santense, Campo das Vertentes, Jequitinhonha, Ribeirão Preto, Araçatuba, Sudeste Mato-grossense, Norte Goiano, Marília, Metropolitana de Belo Horizonte, Araraquara, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Fluminense, Pantanais Sul Mato-grossense, Litoral Norte Espírito-santense, Noroeste Goiano, Baixadas, Centro Fluminense, Noroeste de Minas, Assis, Macro Metropolitana Paulista, Centro-Sul Mato-grossense, Metropolitana do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Norte Fluminense, Centro Sul Baiano, Itapetininga.

Informações da Agência Minas e do Inmet

Veja AQUI outras notícias