Adolescentes têm 15 e 17 anos, relataram à Polícia que era uma brincadeira e serão conduzidos ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude.
A Polícia Civil de Ponte Nova identificou, no último dia 12, dois adolescentes que propagaram fake news sobre os ataques em escolas da região. Segundo a nota divulgada pela própria Polícia, os adolescentes têm 15 e 17 anos.
Os boatos sobre os ataques nas escolas surgiram nas redes sociais no final de semana da Páscoa e causaram alarde e medo na comunidade escolar como professores, alunos e funcionários. A Polícia Militar chegou a divulgar uma nota que tranquilizava a população e dizia que os ataques não passavam de boatos.
Os jovens usaram perfis falsos para postar imagens de armas de fogo, munições e facas, com mensagens indicando os nomes das escolas onde seriam realizados os ataques. Os adolescentes, após serem conduzidos à delegacia junto dos responsáveis, disseram que era uma brincadeira.
Segundo a Polícia Civil, foi feito boletim circunstanciado de ocorrência e em uma futura data os jovens comparecerão ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude.
É importante lembrar que mensagens de ameaça de ataques não devem ser propagadas em redes sociais e precisam ser levadas ao conhecimento das autoridades segundo orientação da Polícia.