Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Presidente da Câmara de Araponga é preso em operação do GAECO
14 de abril de 2023

'}}

Euder Santana Souza, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araponga, foi preso temporariamente em operação nesta sexta, 14.

Na manhã desta sexta-feira, 14, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram realizados mandados judiciais, prisões temporárias e buscas e apreensões por conta da Operação Sicário, que tem o objetivo de investigar uma organização criminosa que atua na região de Araponga, Ervália e Viçosa. A ação investiga a atuação do grupo em homicídios qualificados, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

+ LEIA COMPLETO AQUI

Vereador preso

Um dos líderes do grupo investigado é um vereador da cidade de Araponga foi preso durante a ação. Euder Santana Souza, de 25 anos, é presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araponga. As outras duas prisões foram realizadas contra a companheira do vereador, de 20 anos, e um homem que, segundo a polícia, fazia a segurança particular de Euder.

Euder Santana Souza -- Foto: Câmara de Araponga

No último mês, o vereador havia sido preso por portar armas dentro da Câmara. Após denúncias anônimas de que o vereador estava escoltado por um homem armado dentro do ambiente da Câmara, a PM cercou o local e, após diligências, localizou pistolas, facas e carregadores, todas em porte de Euder, sua companheira e seu afilhado.
Após serem encaminhados para delegacia, pagaram fiança e foram liberados.

Assassinato do pai

Foto: Câmara de Araponga

Pouco antes, dia 15 de março, três bandidos armados executaram o pai de Euder, motorista de um micro-ônibus, em uma praça no Centro de Araponga. Testemunhas relataram que o trio de criminosos procuravam pelo "Brabão de São Bento". Um dos atiradores foi identificado pela polícia mas não foi encontrado.

Em entrevista coletiva o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho esclareceu a situação, relatou que as investigações continuam sendo feitas e que materiais dentro da própria Câmara foram recolhidos. Euder continua preso temporariamente por 30 dias até a conclusão das investigações.