Euder Santana Souza, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araponga, foi preso temporariamente em operação nesta sexta, 14.
Um dos líderes do grupo investigado é um vereador da cidade de Araponga foi preso durante a ação. Euder Santana Souza, de 25 anos, é presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araponga. As outras duas prisões foram realizadas contra a companheira do vereador, de 20 anos, e um homem que, segundo a polícia, fazia a segurança particular de Euder.
No último mês, o vereador havia sido preso por portar armas dentro da Câmara. Após denúncias anônimas de que o vereador estava escoltado por um homem armado dentro do ambiente da Câmara, a PM cercou o local e, após diligências, localizou pistolas, facas e carregadores, todas em porte de Euder, sua companheira e seu afilhado.
Após serem encaminhados para delegacia, pagaram fiança e foram liberados.
Pouco antes, dia 15 de março, três bandidos armados executaram o pai de Euder, motorista de um micro-ônibus, em uma praça no Centro de Araponga. Testemunhas relataram que o trio de criminosos procuravam pelo "Brabão de São Bento". Um dos atiradores foi identificado pela polícia mas não foi encontrado.
Em entrevista coletiva o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho esclareceu a situação, relatou que as investigações continuam sendo feitas e que materiais dentro da própria Câmara foram recolhidos. Euder continua preso temporariamente por 30 dias até a conclusão das investigações.