A reunião começou às 14 horas, no Auditório da 10ª Cia PM Ind, e reuniu representantes das forças de segurança e profissionais da educação, a fim de destacar a Operação e tranquilizar acerca da segurança aplicada nas escolas de Viçosa.
A 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Viçosa se reuniu, na tarde desta segunda-feira (17), com representantes das escolas públicas da cidade para debater sobre a segurança, tendo como assunto central a 'Operação de Proteção Escolar'.
O objetivo da reunião foi tranquilizar os profissionais da educação, alunos e responsáveis, além de reiterar que as forças de segurança estão trabalhando para coibir qualquer tipo de violência nas escolas.
Na ocasião foi anunciado que, na próxima quinta-feira, 20/4, a PM vai trabalhar na rua e não vai haver trabalho administrativo. Como parte de uma Operação Estadual, nos dias seguintes, a patrulha escolar vai continuar, como está sendo desempenhada desde a segunda-feira passada (10).
A estratégia de policiamento se estende às escolas e às ruas. Em trabalho conjunto, a Polícia Civil vai agir no trabalho investigativo e de monitoramento das redes sociais; enquanto a Polícia Militar vai realizar o trabalho ostensivo.
Participaram da reunião como representantes das forças de segurança o Capitão Paulo Seixa, subcomandante da 10ª Cia; o Delegado Moisés Albuquerque; o Tenente-coronel Ricardo Schafer e o Cabo Ueliton, Coordenador. Também comporam a ocasião a Marise Marota, psicóloga vinculada à Secretaria de Educação de Viçosa; Cida Souza, representando a Secretária de Educação Municipal, além de professores, diretores e vice-diretores das escolas de Viçosa.