Sind-UTE informa que obteve êxito em acordo com a prefeitura de Cajuri
19 de abril de 2023

O SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO – SUBSEDE VIÇOSA informou por meio de carta que, em tratativa extrajudicial, obtiveram êxito compondo acordo com a prefeitura de Cajuri, nos seguintes termos:

1) Encerramento da greve a partir de 17 de abril de 2023, com imediato retorno às atividades, cumprindo a medida liminar concedida;

2) Em contrapartida, o Município de Cajuri se obriga a conceder reajuste nos vencimentos dos servidores do magistério na ordem de 14,95% (quatorze inteiros e noventa e cinco décimos) e de 7,42% (sete inteiros e quarenta e dois décimos) em favor dos servidores administrativos da educação, com efeitos retroativos à competência de março de 2023.

● O reajuste incidirá sobre o vencimento básico dos servidores e integrará a remuneração para todos os efeitos legais, sendo pagos a partir da competência de abril de 2023, caso a Câmara Municipal aprove o respectivo projeto de lei até o dia 24 deste mês.

● O Poder Executivo Municipal se compromete a enviar o respectivo projeto de lei à Câmara Municipal até o dia 20 deste mês;

● O pagamento da diferença do retroativo correspondente ao mês de março será pago, em parcela única, na folha de pagamento do mês subsequente à aprovação pela Câmara Municipal.

3) Ainda foi acordado em continuar o processo de negociação visando a recomposição de perdas salariais devidas aos servidores, com as reuniões agendadas para ocorrerem na última semana dos meses de julho, setembro e novembro de 2023.

A mobilização da categoria com muita luta e dedicação em travar uma greve histórica, a movimentação e esforço da comissão de negociação, o entendimento do executivo em preservar os direitos legais, é que puderam trazer a conquista do reajuste do Piso Salarial 2023. Parabéns a toda categoria pela LUTA. Agradecimentos a comunidade escolar pelo apoio e compreensão. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Agora aguardamos a celeridade nos trabalhos da Câmara Municipal para que essa conquista seja efetivamente implementada pelo Executivo Municipal.

DIREÇÃO SIND-UTE VIÇOSA