Diagnosticada com pneumonia, bronquiolite e cardiopatia congênita, a criança estava internada desde que nasceu. Tranferência foi feita de Manhuaçu para Viçosa.
Na tarde desta quarta-feira, 26, uma equipe da 2ª Companhia de Manhuaçu, do Corpo de Bombeiros, foi mobilizada para realizar uma operação especial de transporte de um bebê que estava internado no Hospital César Leite, em Manhuaçu.
Com apenas quatro meses de idade e sofrendo de bronquiolite, pneumonia e problemas cardíacos, a criança teve seu estado de saúde agravado e precisava ser transferida para uma UTI pediátrica na cidade de Viçosa.
A ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros levou o bebê até o Aeroporto Regional, no distrito de Santo Amaro de Minas, onde uma aeronave do Corpo de Bombeiros já estava aguardando para transportá-lo. A criança foi acompanhada por seus pais, que são de Manhuaçu e Simonésia. A equipe médica especializada no transporte aéreo da unidade de operações aéreas do Corpo de Bombeiros cuidou do bebê durante todo o trajeto.
A criança estava internada na UTI Neonatal do Hospital César Leite, desde que nasceu, onde foi diagnosticada com pneumonia, bronquiolite e cardiopatia congênita. A transferência para o Hospital São Sebastião de Viçosa foi necessária devido à idade da criança, pois a UTI Neonatal possui suporte para crianças de até um mês de vida e, em Manhuaçu, não há UTI Pediátrica.
A operação realizada pelo Corpo de Bombeiros foi crucial para garantir que o bebê recebesse o tratamento necessário com rapidez e segurança.
INFORMAÇÕES DE @CASENMG