Com os títulos, os proprietários passam a ter segurança jurídica e acesso às diversas políticas públicas e programas institucionais.
Dezenove (19) títulos de Regularização Fundiária Rural foram entregues para proprietários das comunidades rurais viçosenses de Nobres, Pau de Cedro e Colônia Vaz de Melo. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 11/5, no Salão Nobre Professor Arduino Bolivar, do Centro Administrativo Municipal Prefeito Antônio Chequer.
A realização é do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Prefeitura de Viçosa e com a Emater/MG.
Com o documento, os legítimos proprietários passam a ter segurança jurídica e acesso às diversas políticas públicas e programas institucionais. A meta é expandir o benefício para outras comunidades, de acordo com o superintendente de Regularização Fundiária da Seapa, Pedro Garcia.
O prefeito Raimundo Nonato Cardoso falou da atuação do governo e da participação do Município de Viçosa e da Emater na realização do sonho da posse definitiva dos seus bens pelos proprietários. “Trata-se de um documento de suma importância porque ajuda os proprietários na regularização de seus imóveis e dá uma segurança a mais a cada um deles”, disse.