A criança de apenas um ano de idade sofreu uma parada cardiorrespiratória; os profissionais trabalharam em conjunto no deslocamento ao hospital e nos primeiros socorros
Um trabalho em conjunto envolvendo os profissionais do SAMU 192 - CISDESTE da Central de Regulação Médica, em Juiz de Fora, e da USB do Município de Teixeiras, juntamente com a equipe do Hospital São Sebastião, em Viçosa, salvaram a vida de um bebê de um ano de vida nesta terça-feira, 16/5.
A criança, que tem paralisia cerebral, estava em fisioterapia respiratória em domicílio, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR). O SAMU foi acionado e como não havia Unidade de Suporte Avançada disponível naquele momento, a Unidade de Suporte Básico de Teixeiras foi acionada. Enquanto se deslocava com o paciente para o Hospital São Sebastião, a equipe da USB prestou os primeiros atendimentos.
A PCR foi revertida quando a criança deu entrada no hospital pelos profissionais da unidade. O bebê agora está sob os cuidados do CTI.