Populares relataram aos policiais que a morte do adolescente foi uma represália por outro homicídio ocorrido no fim de semana, no bairro.
Na noite de terça-feira (16), um jovem de 17 anos foi brutalmente assassinado no bairro Agroceres, em Ubá. A área é conhecida pela intensa disputa entre facções criminosas, que buscam o controle da região para o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PM), ao chegarem à rua Elisa Amaral Peron, os policiais encontraram o corpo do adolescente caído no chão, com diversas perfurações causadas por tiros de arma de fogo. Uma equipe médica confirmou o óbito ainda no local.
A mãe da vítima foi encontrada e relatou aos policiais que havia alertado o filho para que evitasse ficar sozinho naquela região, devido a um homicídio ocorrido recentemente em um local próximo, no último sábado (13).
Populares, que prefeririam não se identificar, informaram à polícia que a morte do adolescente teria sido uma retaliação pelo homicídio ocorrido no fim de semana. Eles afirmaram que pessoas vindas do Rio de Janeiro para o velório tiveram permanecido no local para realizar a execução.
A perícia da Polícia Civil comparou ao local e constatou que a vítima foi atingida por 18 tiros, sendo 3 nas coxas, 2 na nuca, 9 nas costas, 1 em cada braço, 2 no tórax e 1 no quadril. No total, foram encontradas 24 cápsulas de munição de calibres 9 milímetros e 380.
No bolso do jovem, foi encontrado um bloco de notas com informações relacionadas à venda de drogas. Com base em relatos de testemunhas, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos da execução, mas até o momento da publicação desta reportagem, ninguém foi preso.
Informações do G1 Zona da Mata