Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Empreiteira desiste e abandona várias obras em Viçosa
18 de maio de 2023

'}}

A Consórcio Conterplan, empresa contratada pela Cimvalpi, desistiu de obras como a da Benevenuto Saraiva, Marly Azevedo e Romão dos Reis; assim, moradores terão de esperar ainda mais por soluções.

Os moradores da Benevenuto Saraiva ainda terão que esperar por mais tempo até que a obra de recuperação da via comece. Isso porque a empresa contratada pela Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga, a Consórcio Conterplan, desistiu da empreitada, cerca de um mês após assinatura do contrato. A desistência se estende a outras obras em execução, como a construção de redes de drenagem na rua Marly Azevedo e no acesso ao bairro Romão dos Reis.

Moradores continuam à mercê da Prefeitura até que a Benevenuto Saraiva seja recuperada. - Imagem: WEB/Reprodução

A desistência

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Conterplan largou de mão as execuções das obras por motivos pessoais e que a PMV, com auxílio da contratante Cimvalpi, estão a procura de outra firma para dar continuidade aos serviços.

O atraso não é de hoje

Que as obras listadas como emergenciais no município estão atrasadas já não é novidade. A rua Benevenuto Saraiva, por exemplo, foi interditada em janeiro de 2022, após a queda de uma barreira comprometer a via, devido às fortes chuvas que atingiram Viçosa. As rotas de trânsito mudaram, comerciantes foram afetados e moradores também sofreram prejuízos, e tudo isso foi intensificado com o atraso da Secretaria de Obras em resolver o problema da via.

Após adiar o início das obras por mais de ano, o secretário de obras José de Arimatheia se reuniu no mês passado com cerca de 100 moradores daquela região e adjacentes, os quais cobravam uma postura efetiva da prefeitura. E foi nessa ocasião que Arimatheia anunciu que as obras na Benevenuto Saraiva sairiam do papel.

O contrato de execução foi assinado em 14 de abril deste ano pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso e, posteriormente, foi encaminhado para a Secretaria de Finanças para provisionamento do recurso e liberação da ordem de serviço. Em 24/4, o chefe do Executivo assinou a ordem de serviço da obra, totalizando R$ 276.039,93.

+ Clique e leia mais notícias