Gabriel vai compor a equipe técnica que é dirigida pela ex-jogadora da seleção, a Fofão.
Gabriel Leite, viçosense e estudante de Educação Física na Faculdade de Viçosa (FDV), assume agora a preparação da seleção brasileira sub-17 de vôlei feminino. Da turma de 2018, Gabriel vai compor a importante equipe técnica dirigida pela ex-jogadora da seleção de vôlei, Fofão.
Gabriel foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei para a seleção, após sua participação no Mackenzie Esporte Clube de Belo Horizonte. Por lá, ele atuou na formação de atletas no Vôlei Feminino. Após proveitosas experiências em 2022, o viçosense assumiu como técnico o sub 18/17 e sub 15, onde veio a conquistar o título de campeão brasileiro sub 17 interclubes.
Desde o dia 8 maio Gabriel já está na sede da Confederação, que fica em Saquarema (RJ). Na ocasião, quarenta atletas foram convidadas para o Laboratório da seleção. Posteriormente, a comissão técnica vai definir o grupo que iniciará os treinamentos, que foca no Campeonato Sul Americano, em setembro, no Peru. Esta competição é classificatória para o Mundial 2024.
O interesse de Gabriel pelos esportes começou cedo. Começou a jogar vôlei no Clube Recanto das Água e, posteriormente, na Escola Estadual Effie Rolfs, onde participou de aulas e campeonatos. Enquanto aluno de Educação Física na UFV, Gabriel estagiou em diversos lugares, como no Programa Municipal Bom de Bola, Bom de Nota e, depois, na Luve/UFV.