Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Encontro no Buieié inicia triagem de atendimentos em Carreta Odontológica
24 de maio de 2023

Na noite do último dia 17, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, juntamente com a gerente do Setor de Assistência Odontológica, Veridiana Rabelo, e a vereadora Jamille Gomes, visitaram a comunidade Quilombola Rural do Buieié com o objetivo de convidar os moradores para participarem da triagem dos atendimentos que serão realizados no município por meio da Carreta Odontológica.

A vinda da carreta a Viçosa é resultado de uma ação conjunta da Prefeitura, do SindComércio e da Casa do Empresário, que visa atender a população rural e quilombola. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Saúde e SindComércio/Viçosa. A carreta chegou ao município nesta segunda-feira, 22, e está estacionada ao lado do Centro Administrativo Municipal, onde permanecerá por 60 dias para realizar atendimentos odontológicos gratuitos.

Os serviços oferecidos pela carreta serão destinados aos moradores da zona rural e à população quilombola do município que necessitam de atendimento odontológico. Serão disponibilizadas até dez consultas para cada paciente, dependendo da gravidade de cada tratamento.

Segundo os organizadores, a escolha desse público se deu devido à aceleração da fila de espera para consultas odontológicas na Atenção Primária em Saúde da zona urbana, após a parceria estabelecida com a Univiçosa no último mês, que permitiu atender 30% do público que aguardava por atendimento.

Nesta terça-feira, 23, foi iniciado o processo de triagem dos atendimentos odontológicos no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, com 30% dos atendimentos destinados ao SindComércio e 70% à prefeitura. Na quarta-feira, 24, às 15h, será celebrado o início das atividades da carreta.

Essa iniciativa tem como objetivo levar atendimento odontológico de qualidade às comunidades rurais e quilombolas, garantindo o acesso a serviços essenciais de saúde bucal para a população mais afastada dos centros urbanos.

Informações da PMV

Veja AQUI outras notícias