O cachorro estava debilitado e com várias doenças. Segundo a Polícia, o homem disse que 'deixou-o amarrado aguardando morrer'
Um homem, de idade não informada, foi preso por maus-tratos e abandono de animal ao confessar que deixou um cão arramado em um poste no Bairro Jardim Indaiá, na cidade de Miraí, cidade próxima à Ubá. O caso foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais no sábado, 27.
Conforme informações da corporação, o cachorro foi encontrado debilitado e com diversas doenças. Ele ainda foi resgatado por uma ONG de proteção animal, mas acabou morrendo durante atendimento veterinário.
A polícia foi acionada e foi até a casa do suspeito, que alegou que, por não perceber melhoras do animal, deixou-o amarrado aguardando que ele morresse. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
Conforme a Polícia Civil, o caso foi recebido na delegacia de plantão, em Leopoldina, onde a autoridade policial realizou um procedimento apuratório, com oitivas dos envolvidos. O caso será encaminhado para a 29ª Delegacia para apuração.
INFORMAÇÕES DO G1