Os materiais foram identificados durante revista íntima, por meio de detector de metal. A suspeita é companheira de um dos detentos da unidade.
Uma mulher de 22 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (15), após tentar entrar com materiais ilícitos no presídio de Viçosa. A ação dos policiais penais foi motivada por denúncias anônimas, que indicavam que a suspeita planejava levar drogas para dentro da instituição.
As agentes penais femininas abordaram a mulher e procederam à revista íntima, utilizando um detector de metais. Durante o processo, o aparelho detectou algo suspeito em suas partes íntimas. Em uma conversa com as agentes, a suspeita acabou confessando que estava transportando substâncias ilícitas e entregou às agentes um pacote contendo maconha, fumo, um aparelho celular e dois chips de telefone.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Primeiro a Saber, após ser descoberta, a suspeita chegou a ameaçar uma das agentes penais. Ela foi imediatamente detida e conduzida à delegacia da Polícia Civil, onde está sendo interrogada. Em seguida, deve ser encaminhada ao presídio feminino em Juiz de Fora.