O projeto “Acreditar no Amanhã” é uma proposta da Prefeitura de Viçosa em parceria com o presídio da cidade.
O projeto “Acreditar no Amanhã” é uma proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social, idealizado e desenvolvido pelo Setor de Inclusão Produtiva, da Prefeitura de Viçosa, sob a coordenação de Raphael Gustavo dos Santos, em parceria com a direção do Presídio de Viçosa.
Por meio do Acreditar no Amanhã, os detentos do Presídio de Viçosa foram capacitados para confeccionar uniformes (blusas, bermudas e saias), com tecidos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, que são distribuídos, gratuitamente, nas escolas municipais da Rede de Ensino de Viçosa. A cada três dias trabalhados, os presos ganham um dia de remissão em suas penas.
Nesta segunda-feira, 19, os estudantes da Escola Municipal Almiro Paraiso foram contemplados com 128 bermudas para compor os seus uniformes e de acordo com Raphael Gustavo, ainda nessa semana, os alunos do CMEI Cônego Antônio Mendes, em Silvestre, ganharão 187 bermudas.
Raphael lembra que o projeto, por ser pioneiro, está inspirando vários outros presídios do país a realizarem ações semelhantes.
Informações da PMV