Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Deputado e comissão pedem revogação da decisão que tirou pacientes com câncer de Muriaé
21 de junho de 2023

Uma resolução publicada na semana passada determina que os novos pacientes com câncer, na categoria 1, de Viçosa e região sejam encaminhados para tratamento em Ponte Nova.

O deputado estadual Grego da Fundação (PMN), conhecido por seu envolvimento no setor de humanização da Fundação Cristiano Varella, expressou seu repúdio à decisão de remanejamento e exigiu a revogação imediata da resolução. Segundo o deputado, a retirada dos atendimentos da FCV, em Muriaé, foi uma medida arbitrária e desnecessária, pois não há deficiências na prestação dos serviços de tratamento no Hospital do Câncer de Muriaé.

Ontem, terça-feira, 20 de junho, o deputado Grego da Fundação liderou uma comitiva composta por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e outras lideranças dos nove municípios afetados pela proibição, em visita à Cidade Administrativa, sede do Governo Estadual. O objetivo foi solicitar a revogação da decisão. Durante o encontro, foram recebidos pelo secretário de Governo, Igor Eto, que se mostrou favorável à reivindicação e se comprometeu a reavaliar a situação.

O deputado Grego da Fundação e os representantes dos municípios seguem empenhados em buscar uma solução que atenda às necessidades dos pacientes e garantam a qualidade dos serviços de tratamento oncológico na região. O diálogo com as autoridades competentes é fundamental para resolver essa questão de forma adequada e eficiente.

Em nota, a direção da Fundação Cristiano Varella, responsável pelo Hospital do Câncer de Muriaé, manifestou sua insatisfação com a notícia do remanejamento do atendimento oncológico. Em comunicado emitido na última segunda-feira, 19, a entidade esclareceu que não foi consultada e não teve qualquer participação na decisão. Além disso, reafirmou o compromisso de continuar oferecendo assistência oncológica completa para a população dos municípios envolvidos.

De acordo com a Fundação, os pacientes da microrregião de Viçosa que já estão em tratamento no Hospital do Câncer de Muriaé terão a continuidade de sua assistência garantida. Isso inclui o acesso à Casa de Apoio e ao Pronto Atendimento Oncológico, seguindo critérios estabelecidos, bem como as transferências pelo Susfácil.

Veja a baixo a nota na íntegra:

A nota, assinada pelo diretor superintendente Sérgio Dias Henriques e pelo diretor técnico Rodrigo Bastos Tostes, encerra destacando a disponibilidade da Fundação Cristiano Varella para colaborar com os gestores de saúde caso haja interesse em restabelecer o acesso aos tratamentos na instituição.

Informações acessória do deputado Grego

Veja AQUI outras notícias