Duas mulheres e dois homens, investigados por tráfico de drogas, foram localizados em Rio Novo.
Na manhã desta quinta-feira (22/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nas cidades de Juiz de Fora e Rio Novo, a operação Remanescentes, visando o combate aos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão contra uma mulher de 20 anos e dois homens, de 23 e 53. Uma outra jovem, de 18 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda no curso da ação policial, as equipes da Delegacia em Rio Novo e da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados cocaína, maconha e crack. A mulher de 20 anos, presa em decorrência de mandado judicial, também foi autuada em flagrante por receptação de celular furtado.
Confira o vídeo do momento em que a PCMG encontra entorpecentes enterrados:
Operação
A Remanescentes é decorrente da operação Irmandade, realizada na cidade de Rio Novo, em dezembro de 2021, ocasião em que foram presos três irmãos, suspeitos por tráfico de drogas e envolvimento com uma facção criminosa. Conforme apurado, mesmo presos, os investigados continuavam atuando no tráfico de entorpecentes, com o auxílio de amigos e esposas.
Foram apreendidos celulares, um veículo, drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie e invólucros para embalar drogas. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Penal de Minas Gerais.