O delegado-geral Eurico da Cunha Neto assume o cargo anteriormente ocupado pela delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, anunciou ontem, sexta-feira (23/6) a nomeação do delegado-geral Eurico da Cunha Neto como chefe do 4º Departamento, assumindo o cargo anteriormente ocupado pela delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta.
Além disso, houve mudanças em outros cargos importantes. O Delegado Regional de Juiz de Fora, Márcio Savino, não mais responderá pela 1ª DRPC, sendo substituído pelo delegado Bruno Wink.
Outras nomeações também foram publicadas oficialmente, incluindo a nomeação do delegado Diego Candian Alves como responsável pela 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, deixando seu cargo anterior na Delegacia Regional de Ubá. Por sua vez, o delegado Bruno Salles Mattos assume a 2ª Delegacia Regional de Ubá.
As nomeações fazem parte da nova gestão da Polícia Civil e foram publicadas na imprensa oficial de Minas Gerais (IOF) nesta sexta-feira.
Conheça o breve currículo do delegado-geral Eurico da Cunha Neto: Natural de Juiz de Fora/MG, ele é graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e possui especialização em Ciências Penais pela mesma universidade. Ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em 1997, após aprovação no concurso público para delegado, e desempenhou suas funções em várias delegacias de diversos municípios, incluindo Bocaina de Minas, Passa Vinte, Liberdade, Lima Duarte, Olaria, Pedro Teixeira, Coronel Pacheco, Chácara e Juiz de Fora.
Ao longo de sua carreira, o delegado-geral Eurico da Cunha Neto ocupou o cargo de delegado regional de Juiz de Fora e chefe do 4º Departamento de Polícia Civil do município, que abrange as delegacias regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa. Ele também foi membro do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais e Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais. No entanto, após a aprovação da Lei 24.313 em abril de 2023, que transferiu a coordenação do órgão para a Secretaria de Planejamento e Gestão, ele deixou o cargo. Atualmente, ocupa o cargo eletivo de vice-presidente geral da Associação Nacional dos Detrans (AND).
As mudanças na Polícia Civil de Minas Gerais refletem a busca contínua pela eficiência e aprimoramento na segurança pública, visando o melhor atendimento às demandas da sociedade.
Informações da Polícia Civil Minas Gerais