Evento aconteceu entre os dias 02 a 05 de julho, em Brasília. Dois profissionais da área da saúde e dois usuários do SUS se destacaram como representantes de Viçosa.
A cidade de Viçosa marcou presença, de forma expressiva, na 17ª Conferência Nacional de Saúde, ocorrida no período de 02 a 05 de julho, em Brasília. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, reuniu representantes de todo o país para discutir políticas públicas no setor.
Entre os delegados eleitos por Minas Gerais, dois profissionais da área da saúde e dois usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) se destacaram como representantes de Viçosa. Dwovany Lacerda, enfermeiro e coordenador da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Nova Era, e Gleiciane Cupertino Botelho, ouvidora do SUS, foram os trabalhadores do setor de saúde escolhidos para participar da conferência. Além disso, Sílvio de Moura Freitas e Rosângela Maria Evangelista de Carvalho, usuários do SUS, também estiveram presentes.
A 17ª Conferência Nacional de Saúde ocorre a cada quatro anos e é considerada um importante espaço de diálogo entre o governo e a sociedade para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de debater temas relevantes, propor soluções e apresentar demandas para o aprimoramento do SUS.
A presença de representantes de Viçosa na conferência reforça a importância do município no cenário nacional da saúde. A participação ativa de profissionais e usuários do SUS demonstra o comprometimento e engajamento da cidade em buscar melhorias e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes no setor.
A 17ª Conferência Nacional de Saúde se encerrou com a certeza de que as palestras e projetos desenvolvidos terão impacto significativo no aprimoramento do sistema de saúde do país. A participação de representantes de Viçosa nesse evento de grande impacto, comprova o compromisso da cidade em contribuir para a construção de um SUS cada vez mais eficiente e inclusivo.