Denúncia anônima leva à descoberta de residência insalubre e animais em estado de negligência
Na última quarta, 12, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação em Viçosa após receber uma denúncia anônima de maus-tratos a animais domésticos. Ao comparecerem a uma residência, localizada no bairro João Bráz, os policiais constataram a veracidade das informações.
No local, a equipe deparou-se com condições precárias de higiene e limpeza, com fezes e urinas espalhadas por todo o ambiente. O mau cheiro era intenso e podia ser sentido até do lado de fora da casa. Além disso, a presença de moscas era notória.
Dentro da residência, foram encontrados dois filhotes, um macho e uma fêmea, e um cão adulto macho. Os animais apresentavam sinais de magreza, indicando possível falta de alimentação adequada. Não havia recipientes adequados para a alimentação e a disponibilidade de água era limitada.
Com base nos indícios de maus-tratos, a tutora, de 75 anos, foi detida em flagrante. Ela poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais da Fauna Doméstica, conforme o Art. 32, §1°- A da Lei Federal n° 9.605/1998 combinado com o Art. 1° inciso V, da Lei Estadual n° 22.231/2016. No total, foram resgatados três animais da Fauna Doméstica.
[Frase-chave: Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em residência insalubre de Viçosa.]