Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Minas: criança cai de balanço e morre enquanto brincava em sítio
18 de julho de 2023

Caso fatal ocorreu em Oliveira Fortes, cerca de 140km de Viçosa, em um sítio o qual a família da garota, de 8 anos, fazia uma festa.

Uma menina de oito anos morreu após cair de um balanço e bater com a cabeça em um sítio em Oliveira Fortes, cerca de 140km de Viçosa. Segundo informações obtidas pelo portal de notícias g1, a vítima brincava com os primos em uma festa de família no momento do acidente.

No registro feito pela Polícia Militar, familiares contaram que socorreram imediatamente a menina e a levaram para atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Misericórdia de Santos Dumont. Ela deu entrada com sangramento na cabeça e já sem sinais vitais.

Como ocorreu o caso?

A tia da criança contou aos policiais que a menina havia acabado de chegar à festa e tinha ido brincar no balanço com os filhos dela. A mulher acredita que a força de embalo feita pelas crianças foi o que tombou o brinquedo, e que ele tenha atingido a cabeça da vítima. O proprietário do sítio também conversou com os militares e disse que o balanço é utilizado há muito tempo por crianças que frequentam o local. Ele revelou que o brinquedo ficava em outro lugar, que foi alterado para montagem de uma fogueira, e não foi chumbado.

Os pais da vítima, que não estavam presentes na festa com os familiares, foram acionados pela equipe do hospital, onde foram orientados pela funerária responsável da necessidade do corpo ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após ter sido liberado.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao hospital e, em seguida, foi até o sítio onde aconteceu a fatalidade com a criança. O perito realizou os procedimentos de praxe que poderão contribuir para descobrir se a menina morreu ao bater com a cabeça no chão ou por ter sido atingida pelo balanço.

As testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão em Barbacena para prestar depoimentos e demais procedimentos. O caso será encaminhado para investigação.

INFORMAÇÕES DO G1