Na ocasião, um homem de 22 anos de idade foi conduzido por favorecimento pessoal e uso e consumo de entorpecentes.
Nesse domingo (16), por volta das 20h49min, a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, recebeu informações acerca de um furto que estaria ocorrendo numa propriedade rural situada à MG 265 (Urucânia a Jequeri), Km 120, envolvendo a participação de dois indivíduos armados e pertencentes a uma quadrilha que vem praticando furtos e roubos na região.
Diante das informações recebidas os militares deslocaram para o local e iniciaram as diligências a fim de encontrar os autores, que ao perceber a aproximação das viaturas policiais evadiram para os fundos da propriedade. Durante as diligências os militares foram informados sobre a presença de dois indivíduos, armados e machucados, próximos a uma granja existente naquela localidade.
Os militares deslocaram imediatamente para o local e avistaram os dois indivíduos, que empreenderam fuga para a parte alta de uma mata fechada, para onde levaram a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 reais em moeda corrente, quantia subtraída dos donos da propriedade rural invadida.
Os militares percorreram a mata por cerca de duas horas a procura dos autores e localizaram um dos suspeitos, um homem de 23 anos de idade. Ele estava machucado e resistiu ativamente à atuação policial, tendo entrado em luta corporal com um dos militares antes de ser imobilizado e preso.
Testemunhas conseguiram observar o outro indivíduo, um homem de 27 anos, que deixou o local e estava em posse de armas e drogas. Os militares deslocaram até o local onde, segundo denúncias, ele poderia ser encontrado. Ele foi localizado e preso pelos militares por furto, tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, uma vez com ele localizado os materiais acima apreendidos.
O proprietário do imóvel, um homem de 22 anos, foi conduzido por favorecimento pessoal e uso e consumo de entorpecentes, uma vez que encontraram um pequena porção de entorpecentes em sua posse, que lhe teria sido entregue pelo autor que se encontrava homiziado em sua residência.
A PM apreendeu:
O dinheiro subtraído não foi localizado. Os autores foram presos, os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.