Nesta sexta-feira ,23, a PM de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, realizou uma operação de fiscalização de trânsito na Rua Santo Antônio, em Ponte Nova, e efetuou a prisão de um condutor de motocicleta por embriaguez e direção perigosa.
Durante a blitz, um dos militares ordenou ao condutor que reduzisse a velocidade e parasse no local indicado. No entanto, o indivíduo desobedeceu à ordem de parada e acelerou a motocicleta na tentativa de fugir do local. Durante a manobra, quase atropelou o militar que comandava a operação, mas acabou perdendo o controle do veículo e caindo, causando escoriações a ele e à passageira que estava com ele.
Apesar de ser habilitado, ao ser submetido ao teste do etilômetro, ficou constatado que o condutor estava embriagado. Ele foi preso por direção perigosa e embriaguez ao conduzir veículo, ambos crimes de trânsito.
Após o incidente, o condutor foi conduzido ao Hospital Arnaldo Gavazza, mas recusou atendimento médico. Em seguida, foi levado preso à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova/MG.
A Polícia Militar esclarece que circula nas redes sociais uma notícia falsa alegando que uma guarnição teria tirado a vida do condutor durante a blitz, o que foi categoricamente desmentido através do relato acima. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade mineira.